sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Olha o futuro aí, gente!!!!

Quero aprender a escrever!
Sou muito boa no falar, mas a escrita preciso treinar e a melhor maneira para eu fazer isso é praticando no dia a dia, então como desejo isso para o meu futuro preciso praticar agora no meu presente. Vou tentando por aqui e conto com as sugestões e comentários de vocês.
 Como estamos falando de futuro resolvi escrever hoje um pouco sobre isso, futuro no presente e começa assim:
 “ Era uma vez… “  Toda história de contos que se preze tem um final feliz, mas como estamos na terrinha como podemos fazer o nosso final um final feliz?
Podemos começar a construir agora o nosso futuro! E a melhor maneira de prever um futuro é começar a fazê-lo agora, aqui no presente, neste momento.
Como dizem por aí: Plantar é facultativo, mas a colheita é obrigatória. Daí, é melhor ter o trabalho gratificante e com o suor da escolha das nossas sementes para podermos colher bons frutos adiante.
Para plantarmos a semente do presente  temos que fazer novas escolhas, uma postura diferente diante da vida, praticar dia a dia,  liberar certas emoções e sentimentos para que novos venham, não é fácil e provavelmente tenhamos recaídas, mas o importante é continuar, caminhar, deixar ir para você lá na frente fazer uma boa colheita. Pode aparecer sementes podres no caminho é só selecionar e continuar a plantar.
Nessa nossa caminhada pode aparecer a vergonha, mas como dizia o meu avô: “É melhor ficar amarelo de vergonha do que vermelho de raiva”,  pode também aparecer a raiva: “Respire fundo deixe a raiva vermelhinha guardada na caixinha para pega-la no outro dia, pois assim ela estará mais calma e você poderá soluciona-la com mais tranquilidade”, pode aparecer  o não saber  e  podemos dizer: “Eu não sei!”, ou apenas dizer “Eu quero aprender!!!”, etc…..
Para cada PROBLEMÁTICA tem uma SOLUCIONÁSTICA, como dizia o humorista.
Olhe adiante, e veja a vida adiante plantando o seu presente e futuro agora!!!!!
Mãos á obra…..

Um comentário:

  1. Gente errei a fonte:
    Errata: "Para cada PROBLEMÁTICA tem uma SOLUCIONÁSTICA", como dizia o humorista, não é o humorista quem diz isso é sim um comentarista esportivo, Dadá Maravilha.
    Obrigada, Milene D'Arc.

    ResponderExcluir