segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Felizes para sempre!!!!

O que é ser feliz para sempre? É algo só dos nossos contos de fadas?
Assim, temos:  “Felizes para sempre” = Adjetivo + preposição+ Advérbio.
Me explico: Feliz: um adjetivo . 1 favorecido pela sorte ;2 que goza de bem-estar; .3 que teve bom resultado ou fim; 4 bem imaginado (Wikipédia). Adjetivo é uma palavra que caracteriza um substantivo atribuindo-lhe qualidade ou característica, estado ou modo de ser.
Da mesma forma que os substantivos, os adjetivos contribuem para a organização do mundo em que vivemos. Assim, distinguimos uma fruta azeda de uma doce, por exemplo. Eles também estão ligados a nossa forma de ver o mundo: o que pode ser bom para uns pode ser mau para outros. (Wikipédia)
Para: preposição é uma palavra invariável que liga dois elementos da oração, subordinando o segundo ao primeiro, ou seja, o regente e o regido. Isso significa que a preposição é o termo que liga substantivo a substantivo, verbo a substantivo, etc. (Wikipédia).
Sempre: Eternamente. Advérbio é uma palavra que sempre está se referindo ao verbo, adjetivo e outro advérbio.
O que nos leva a ver que este adjetivo, feliz, nos ajuda na conduta de nossa vida a organizar dia a dia, todo o dia o mundo, a vida que queremos ter, como queremos fazer, o que queremos ser, juntamente com uma preposição para, para  fazer a conexão direta deste com o advébio sempre que nos leva a eternidade que nada mais é que o segundo, o momento, a hora que exata daquilo que estamos vivenciando que irá ficar eternamante dentro de nós, uma etenidade guardada, só nossa, contruída e sacramentada pelos nosss desejos e atos.
Ser feliz para sempre e eternamente no momento da vida não é fácil, pois desejamos a sensação deste por um período mais logo e duradourdo, para sempre mesmo, ao pé da letra.
Mas, o pé da letra não é a prática do viver então, temos que redirecionar para o momento fugaz de toda a eternidade da felicidade feita naquele instante.
Uma vez minha sobrinha, amor eterno de minha vida, pois tudo é cheio de momentos felizes para sempre com ela, foi viajar de avião. Pedi a ela para tirar fotos das nuvens e do que ela achasse belo lá em cima. Quando retornou claro que pedi as fotos, ela me disse:
  “Tita, sou uma criança não tenho máquina de tirar retrato, mas não se preocupe eu tirei fotos com os meus olhos e posso te contar tudo o que vi e senti. Isso eu vou ter sempre. Foi lindo!! Amei tudo. Estou muito feliz. Tita o que vi....”.
Entendi então, que ser feliz para sempre é ser o feazedor dos momentos felizes e eternos em nossas vidas.
É ser autor da nossa própria história cheio de sensações e fatos, sabendo descrever através de nós mesmos, de nossos sentimentos aquilo que eternizarei....
Que você seja FELIZ PARA SEMPRE....!!!!

Com carinho,

Milene D’Arc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário