segunda-feira, 8 de agosto de 2011

JUVENTUDE ACUMULADA – Domingo na praça

JUVENTUDE ACUMULADA – Domingo na praça
Domingo na praça, uma ação cultural que vem de Divinópolis onde senhorinhas, da terceira idade, da boa idade, da maturidade dão um novo nome e com ele um novo significado á sua atual idade e modo de viver. Como diz Dona Antonieta uma senhorinha cheia de vida, com a pele reluzente, olhos brilhantes, fala firme e risada aparente que expõe seus tricôs: “Eu não sou da terceira idade, sou da ” Juventude Acumulada”, pergunto a ela como veio esta denominação, e ela me conta: “Olhe bem, a partir do  primeiro segundo que chegamos ao mundo já estamos acumulando vida, estímulos, afetos….então somo uma’ Juventude Acumulada’”.
Amei!!!  Compreendi então, todo aquele movimento na praça de um grupo de senhorinhas de Juventude Acumulada que se propõem à acumular mais um pouquinho de vida gostosa de construção do bem estar.
É um grupo lindo, ao qual a minha mãe faz parte e expõe lá suas lindas caixas de decupagem  entre outros, que resolveu acumular mais dias gostosos na ocupação sadia do dia a dia. Um grupo com o dom da arte que se reúne todos os domingos na praça do santuário, em Divinópolis, para vender e expor a sua arte: tricô, caixas de decupagem, bolos diets, sem glútem, fuxico, patchwork, caixas em tecido, entre outros e tudo feito com amor, carinho, e o mais importante feito pelas mãos da juventude acumulada.
Senhorinhas que desde o primeiro minuto de vida acumulam amores, dificuldades, dores, alegrias, tristezas, perdas, acumulam vida. Uma vida pró- ativa, uma vida que diante da dificuldade busca-se adubo para que o mesmo floresça e cresça de forma saudável, não adormecem diante dos problemas , não se paralisam, muito pelo contrário estão em plena transmutação, buscando na arte um novo rumo, um novo rumo plantado no presente onde colocam seu amor, carinho, histórias vividas, em cada artesanato ali exposto, em cada sorriso ao nos atender,  e na responsabilidade, independente das intempéries, de estar ali todos os dias na feirinha expondo arte, experiência, alegria, sabedoria, amor, carinho para que possamos comprar da sua arte para enfeitar a nossa casa, dar de presente a um  amigo (a)querido(a),  e reconhecer que a arte dessas senhorinhas , a arte “Acumulda da Juventude” presente    continuar no futuro presente de quem o adiquiriu.
Mais do que uma arte estamos adquirindo força de vida, amuleto de sorte, garra, sabedoria. Essa Juventude acumulada tem na arte o seu rumo com a vontade de viver bem, e como diz Amyr klink, o velejador: “Até vento contra é a favor quando se tem rumo”.
Vá lá, tem todo Domingo na praça do santuário em Divinópolis, vale conferir!!! Vale a pena conferir a arte de viver,  da nossa JUVENTUDE ACUMULDA e claro comprar um mimo para nós mesmos ou para um amigo(a) querido(a).
 Ah, essas senhorinhas são tão ativas no viver que se você desejar pode pegar o cartãozinho delas que elas também atendem em seus ateliês e fazem sob encomenda, claro que você precisa pagar 50% antes……rsrsrs.

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ, CANTAR E CANTAR E CANTAR  A ALEGRIA DE SER UM ETERNO APRENDIZ, ….

Nenhum comentário:

Postar um comentário