segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O templo da colheita…


Em um país muito distante do Brasil a milhares de anos atrás havia um Templo, que ainda existe, um Templo muito importante que ficava perto das plantações.
Esse templo tinha uma importante função. Sua função era tocar os tambores para avisar da colheita, os tambores tocavam sincronizados e em sintonia. O som ia-se ao longe para que todos ouvissem o seu chamado e assim se encaminhassem felizes pela colheita que iriam iniciar.
A colheita é apenas o inicio de um processo, depois da colheita muito havia a se fazer ainda. Logo com o findar a colheita um novo ciclo se instaura, uma nova fase, o preparar terreno para uma novo plantio e também usufruir a colheita feita.
“Plantar é facultativo, mas colheita é obrigatória” - como diz também a minha mestra fada Sofia Bauer.
Que tal, então, começar a separar as sementes que você deseja plantar? Pode ser: lapidar o seu amor, um novo relacionamento, um novo emprego, guardar dinheiro, parar com compulsões, eu não sei, mas o seu eu mais profundo sabe e você pode se conectar com esta sementinha para plantar aqui no presente e poder colher loguinho ali na frente.
Depois de bem plantadinho você deve cuidar do seu plantio. Cuidar como? Assim como você aprendeu a ler, lendo! Cuidar, cuidando do que você acha necessário no seu dia a dia, todo dia, a cada dia. Como diz a Bíblia: “Orai e vigiai”.
Nesse cuidar muitas coisas pode ocorrer, o tempo pode trazer intempéries, mas lembre-se você vai ter que colher então não esmoreça, continue a cuidar, cuidar, cuidar, e se você escorregar em um dia chuvoso e estatelar na lama e ficar toda sujinha, não desista, faça curativos, tome um banho, chore a dor sofrida pelo tombo e continue em frente. Tombos sempre levaremos, mas é em pé que se caminha e se faz o caminhar.
Assim depois de tanto cuidar, tombos, dias ensolarados e amenos, céu azul, tempestades, ventos, dores e amores chega o dia tão esperado…e começamos a ouvir ao longe, mas muito  perto o tum….tum……tum…tiriritumtum….tumtum……..turumtumtum………..pufffffff………pufffffffffffffff…………….turumtumtum………. são os tambores a tocar avisando da colheita que se faz iminente.
 Escute nesse momento o tocar os seus tambores internos aí no seu templo, o seu eu mais sagrado, pois a hora faz e o som dos tambores ecoa, basta ouvir, se dê um momento de silêncio e olhe para dentro, para dentro de você e veja que é a sua hora de iniciar a sua boa colheita, escute, cuide, colha.
Colheita do plantado, colheita do feito do dia a dia, colheita para ser celebrada, simples e exuberante colheita, colheita...
Depois de feita devemos novamente cuidar do terreno para uma nova colheita, devemos perceber se neste terreno podemos plantar sementes semelhantes ou se é a hora de novas sementes para dar outros frutos, renovar, eu não sei, mas sei que dentro de você, já o sabe…
E assim continuamos com os tambores do nosso templo interno sagrado que sempre tocarão na hora da colheita nos avisando que a HORA É AGORA!…

Um comentário: